SENAI Ceará é novo parceiro do programa Praia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) é agora parceiro do Programa em Rede de Apoio a Incubação e Aceleração (Praia), uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Instituto Atlântico, Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) e ICC Biolabs. Caberá ao SENAI Ceará fazer a ponte entre a indústria e as startups participantes da iniciativa, levando problemas reais das empresas para que as startups desenvolvam ideias e soluções. As startups poderão utilizar a estrutura do Instituto SENAI de Tecnologia (IST) e também poderão receber mentorias técnicas e de negócios, além de capacitações e consultorias que contribuam para o sucesso dessas startups.  

O Praia é um programa que visa apoiar startups a superar os principais desafios, crescer de forma acelerada e ganhar escala, oferecendo uma rede de mentores, conexões com o mercado e potenciais investidores, através de uma metodologia pautada na concepção de “coaceleração” formada por uma rede de atores que pode influenciar e contribuir com o ecossistema local. Além do SENAI Ceará, são parceiros do Praia: Embrapa, Criarce, Microsoft for startups, entre outros.

De acordo com a consultora do SENAI Ceará, Ronara Marques, cada parceiro atua de acordo com a sua expertise e a ideia é que esses parceiros possam acolher as startups do programa e agregar com algum serviço. “Para o SENAI a parceria é importante uma vez que irá promover a conexão entre startups e indústrias para a solução de desafios reais, fortalecendo o habitat de inovação no intuito de cumprir o seu papel de contribuir para o desenvolvimento da indústria cearense”, diz.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA