FIEC recebe visita de grupo de colaboradores da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP)

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará recebeu, nesta quinta-feira (5/11), a visita da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). O grupo era formado por 16 colaborados da Companhia. 

A comitiva, liderada pelo gerente geral de Relações Institucionais e Comunicação da CSP, Ricardo Parente, conheceu o Observatório da Indústria e o Centro Internacional de Negócios da FIEC. "Eu considero que a visita foi muito proveitosa. Na minha visão, o poder público, as entidades privadas e a sociedade civil têm que andar juntas, têm que estar na mesma mesa, aprendendo, trocando informações, para que a gente realmente faça uma transformação e impacte o Estado do Ceará para o melhor", disse Ricardo Parente.

Constituída em 2008, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) é uma joint venture binacional formada pela brasileira Vale (50% de participação), uma das maiores mineradoras do mundo em minério de ferro, e pelas sul-coreanas Dongkuk (30%), maior compradora mundial de placas de aço, e Posco (20%), 4ª maior siderúrgica do mundo e a primeira na Coreia do Sul. Com investimento da ordem de US$ 5,4 bilhões, a CSP é a primeira usina integrada no Nordeste e a trigésima instalada no Brasil.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA