Centro Internacional de Negócios promove curso de Drawback

O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) está com inscrições abertas para o curso Drawback, que acontece nos dias 10 e 11/11, de 8h30 às 11h30, na modalidade Educação a Distância (EAD) ao vivo.

Drawback é um tipo de regime aduaneiro que concede isenção ou suspensão de impostos sobre insumos usados no processo de fabricação de produtos destinados à exportação.

No comércio exterior são diversos os regimes aduaneiros que oferecem suspensão ou isenção de tributos. Considerado um dos mais úteis para o fabricante exportador, o drawback proporciona maior competitividade no mercado externo e expansão dos negócios internacionais devido à redução do preço final do produto exportado, que estará desonerado dos tributos relativos às matérias primas, tanto as adquiridas no mercado local como importadas, além da redução, suspensão ou isenção de taxas.

O curso é voltado para exportadores ou potenciais exportadores, profissionais de comércio exterior, despachantes aduaneiros, estudantes da área e demais interessados. O conteúdo inclui temas como os benefícios, funcionalidades e operações dos regimes aduaneiros e controle, comprovação, nacionalização, baixa do compromisso e contabilização da gestão de Drawback.

Os facilitadores serão Angelo Virtuoso e William Silva Pinto. Angelo Virtuoso é engenheiro, despachante aduaneiro, consultor, professor e diretor da Visonet - Tecnologia da Informação. William Pinto é graduado em Comércio Exterior pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA/RS), com mais de nove anos de experiência na área.

Serviço
Curso Drawback
Data: 10 e 11/11, 8h30 às 11h30
EAD ao vivo
Mais informações e inscrições pelo (85) 4009-6300 ou AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA