Prêmio IEL de Estágio está com inscrições abertas

O Prêmio IEL de Estágio 2020 está com inscrições online abertas para empresas, estagiários e instituições de ensino até 13/11. A premiação é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi realizada anualmente para identificar e divulgar as melhores práticas e programas de estágio desenvolvidos em todo o país. A premiação acontece, inicialmente, em cada estado e depois em nível nacional.

A premiação foi criada com a finalidade de estimular a inovação e o desempenho, premiando os projetos inovadores executados por empresas, estudantes e instituições de ensino, durante o programa de estágio em nível nacional, além de promover a interação com grandes empresas.

O Prêmio beneficia todos os públicos. As empresas participantes ganham visibilidade e atraem os melhores estagiários e jovens profissionais, somam novas experiências à formação, ampliam sua evidência nos cenários estadual e nacional e tornam-se reconhecidas pela responsabilidade social das ações e disseminação de bons exemplos.

Os estudantes reconhecidos somam novas experiências à formação, destacam-se em sua área de atuação, ganham visibilidade no mercado de trabalho e compartilham o aprendizado de habilidades e atitudes, complementares à formação acadêmica.  Já as instituições de ensino, ganham visibilidade no mercado, atraem novos alunos, além de tornarem-se referência.

O Ceará tem tradição de destaque na premiação nacional. Na edição de 2019, pelo 13º ano consecutivo, o Ceará esteve entre os finalistas da disputa nacional. O estado concorreu na categoria Sistema Indústria, com a experiência do Instituto SENAI de Tecnologia, que foi 1º lugar regional e 3º lugar nacional.

A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, avalia que a premiação é uma excelente oportunidade de reconhecimento para empresas, estudantes e instituições de ensino. "Podemos ver como as empresas estão trabalhando essa visão do aproveitamento, incentivo, qualificação e evolução dos estudantes e, ao mesmo tempo, ver como os estudantes estão levando o conhecimento adquirido, como estão implementando isso nas empresas para que possam se desenvolver cada vez mais como profissional e possam contribuir com o crescimento das companhias em que estão", afirma.

A superintendente ressalta a importância do estágio para o futuro das empresas e dos estagiários. "Os estudantes podem buscar qualificação e crescimento trazendo resultados para a empresa. A empresa pode dar oportunidade para que eles tragam processos e visões inovadoras. Juntos podem contribuir com o desenvolvimento de ambos", conclui.

Serviço
Inscrições abertas para o Prêmio IEL de Estágio
Data: Até 13/11
Mais informações e inscrições: https://premioiel.com.br/ce.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA