Artigo de equipe do SESI Ceará é aprovado em evento internacional

O artigo “Dimensões de Governança nas Ações de Responsabilidade Social Desenvolvidas pelo SESI Ceará na Pandemia de Covid-19” será apresentado durante o XXII ENGEMA – Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente.

O trabalho aborda a experiência de implantação de um projeto para manejo clínico da Covid-19 com foco na atenção primária à saúde.

Os autores são a superintendente do SESI Ceará, Veridiana Grotti de Soárez; a gerente da Unidade de Saúde e Segurança da Indústria – Unissin, Kassandra Morais;  a coordenadora de Contabilidade da GECOP, Ana Paula Wolter; o mestre em Administração e Controladoria, Philip Soares do Nascimento; e a doutora em Educação e Mestre em Controladoria, Ruth Carvalho de Santana Pinho.

Mediante análise documental e coleta de depoimentos, o estudo concluiu que no projeto manejo clínico da Covid -19 do SESI Ceará estão presentes as dimensões ‘Estratégia’, ‘Controle’ e ‘Liderança’, as quais estão associadas às práticas de accountability,  transparência, responsabilidade corporativa e equidade - o que assegura a complementaridade entre Governança e Responsabilidade Social.

“Nosso compromisso com a transparência sendo reconhecido em um evento internacional nos orgulha, especialmente em se tratando de um projeto com um propósito social tão relevante, num cenário tão impactante para a saúde do trabalhador”, afirmou Veridiana.

Sobre o Engema
O Engema tem como objetivo reunir pesquisadores, docentes e alunos para discutir tendências na gestão da sustentabilidade organizacional. Uma das metas é estimular a produção de novos conhecimentos e novas abordagens administrativas que contribuam com a proteção do meio ambiente e  a melhoria de aspectos sociais.

O evento acontece nos dias 23 e 24 de novembro de forma online, sendo promovido pelo Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), com o apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA