Observatório da Indústria da FIEC E CIN recebem a visita do Presidente da CIGEL

O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Centro Internacional de Negócios (CIN) receberam, nesta terça-feira, 27/10, a visita do presidente da Cigel, uma das maiores empresas de cosméticos do Norte e Nordeste. O presidente Paulo Gurgel esteve na Casa da Indústria para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Observatório e pelo CIN.

Estiveram presentes na visita, o gerente do Observatório, Guilherme Muchale, a gerente do CIN, Karina Frota e o ex-presidente do Sindquímica, e presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares. O presidente da Cigel estava acompanhado da diretora de Conexões, Alyne Gurgel, do diretor de Operações, Raul Gurgel e da diretora de Marketing, Adriana Gurgel.

Durante a apresentação, Guilherme Muchale ressaltou o dinamismo da geração, uso e disseminação de dados colhidos pela equipe do Observatório, juntamente com a tecnologia utilizada. “Temos o ‘Chico’, um robô de inteligência artificial, que faz todo o cruzamento de dados para obter o resultado final. Nossos dados podem ser acessados remotamente, agilizando e otimizando tomadas de decisão”, disse. 

Muchale salientou que os painéis de informação, também chamados de dashboards, podem ser personalizados, gerando soluções sob medida, de acordo com o interesse do industrial. “Possuímos informações de municípios brasileiros, seus dados demográficos, geração de emprego e renda, percentual da população economicamente ativa e como se comporta o mercado nesses locais. Tudo isso auxilia uma empresa a competir e atuar com um preço abaixo do mercado”, pontuou.

A gerente do Centro Internacional de Negócios demonstrou, por meio de cases, o resultado do trabalho realizado pelo CIN no âmbito de empresas que desejam tanto importar como exportar.
“Para o mercado de cosméticos, por exemplo, podemos analisar o preço médio dos produtos no mercado internacional, levando as informações mais assertivas, para que ele consiga decidir onde comprar, como comprar, além de mostrarmos toda a logística que será utilizada”, ressaltou.

Durante visita ao CIN, Paulo Gurgel pôde saber mais sobre potenciais mercados, países concorrentes, além das alíquotas de importação dos produtos da empresa. “A Cigel é uma indústria que já está instalada no Ceará há 34 anos e encontra-se em crescimento constante. Agora, chegou o momento da Cigel conquistar novos mercados no Brasil e de uma ‘pontinha’ do mundo”, declarou.

“Trouxe meus diretores, que são meus filhos, para a gente conhecer e aproveitar essa tecnologia que está à nossa disposição. Temos que aproveitar isso para fazer a indústria cearense crescer ainda mais. As expectativas são as melhores possíveis. O que está sendo oferecido aqui, não é oferecido em canto nenhum, pois o custo é bem mais baixo do que outras plataformas caríssimas que existem por aí”, destacou o fundador da Cigel.

Paulo Gurgel, que também é presidente do Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação do Petróleo do Ceará (Sindquímica),  aproveitou a oportunidade e ressaltou estar muito confiante em unir cada vez mais os associados ao Sindicato.

“Nós queremos trazer o Sindquímica para perto do Observatório, para que os nossos associados, que são em torno de 120, tenham dimensão do quão essa tecnologia é benéfica para o desenvolvimento das nossas indústrias. Nosso Sindicato é eclético, somos: cosmético, limpeza, tinta, petróleo, colchões… então, com essa tecnologia, temos como ajudar os associados, principalmente, os pequenos”, concluiu.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA