SENAI Ceará negocia parceria com empresa Avanti

Uma equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) visitou nesta terça-feira (27/10) a empresa Avanti Sistemas Eólicos, do Alimak Group, localizada no Eusébio. O encontro serviu para tratar da negociação de uma parceria entre o SENAI Ceará e a empresa para capacitação de mão de obra, oportunidades de serviços de metrologia e adequação da planta do empreendimento à Industria 4.0.  

Participaram da visita o gerente de Operações e Negócios do SENAI Ceará, Carlos Egberto Mesquita, o gerente do SENAI em Maracanaú, Dennes Landim, o gerente do Instituto SENAI de Tecnologia (IST), João Giffoni, e o especialista técnico da Unidade de Educação do SENAI (Uned), Marcos Paulo Nogueira. Eles foram recebidos pelo diretor da Avanti, Alceu Mourão, pelo gerente de produção, Robinson Dias, e pelo coordenador de qualidade, Alexandre Souza.

A Avanti é a única empresa do grupo que produz escadas e elevadores para aerogeradores na América Latina. Instalada em Fortaleza em 2013, a empresa integra um grupo multinacional criado em 1885, na Dinamarca, que inicialmente produzia escadas de madeiras. O grupo hoje é fabricante de escadas de segurança até componentes internos de torres para turbinas eólicas, sendo um fornecedor global de uma linha completa de produtos, soluções e cursos de treinamento para o trabalho seguro em turbinas eólicas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA