Comitiva da Unilab visita Observatório da Indústria da FIEC

O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu, nesta quinta-feira (22/10), a visita de uma comitiva da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

O grupo era composto pela nova gestão da instituição e capitaneado pelo reitor Roque do Nascimento Albuquerque, nomeado este ano para o cargo. O objetivo da visita foi mostrar os trabalhos desenvolvidos pelo Observatório da Indústria, especialmente os que contam com o apoio da Unilab, bem como prospectar outras oportunidades de parcerias e projetos.

Entre as ações discutidas, foram apresentados o projeto "Vitrine Tecnológica", através do qual está sendo feito, dentre outras ações, um banco de informações com as patentes disponíveis para transferência tecnológica em todo o Ceará; o projeto "Mapeamento de Infraestrutura Tecnológica do Ceará", que está realizando um levantamento da infraestrutura laboratorial existente no estado; e o projeto "Perfis Profissionais do Futuro". 

Os projetos fazem parte da Prospecção de Futuro, uma iniciativa do Observatório que objetiva contribuir para a competitividade dos setores estratégicos do Ceará por meio de projetos de construção coletiva. 

Participaram da visita o reitor, Roque do Nascimento Albuquerque; a vice-reitora, Cláudia Ramos; o pró-reitor de pesquisa e pós graduação, José Olavo da Silva; e o coordenador do NIT da Unilab, Allberson Bruno de Oliveira Dantas.

No Observatório da Indústria, a comitiva foi recepcionada pelo líder, Sampaio Filho, pelo gerente, Guilherme Muchale, pela especialista Byanca Pinheiro e pela pesquisadora Priscila Sousa.

Depois da apresentação, o grupo foi recebido pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA