Energia em Pauta debate perspectivas do setor energético brasileiro

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado no Ceará (Sindienergia) realizam no dia 28/10, às 16h, mais uma edição do Energia em Pauta. Dessa vez, será debatido o tema “Perspectivas do setor energético do Brasil no horizonte 2030”. As inscrições do evento online são gratuitas e podem ser feitas AQUI.   

O palestrante será Giovani Vitória Machado. Ele é diretor de estudos econômico-energéticos e ambientais da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) do Ministério de Minas e Energia. Também é bacharel em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre e doutor em Planejamento Energético pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ).

O presidente do Sindienergia, Benildo Aguiar, irá abrir o evento.  Participam do debate o coordenador do Núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Joaquim Rolim; o diretor de Geração Distribuída do Sindienergia, Ricardo Correia; e o CEO da Rio Energy, Marcos Meireles.

De acordo com Joaquim Rolim, as discussões irão girar em torno do Plano de Expansão do Setor Elétrico Brasileiro. “Consideramos muito importante para cada um de nós, participantes do setor de energia, podermos nos aprofundar no tema para contribuirmos com um planejamento cada vez mais aderente às diversas nuances do nosso imenso país, com as suas inúmeras complexidades e oportunidades. Conhecendo o que está sendo planejado, poderemos contribuir com a Consulta Pública que está prevista para ocorrer brevemente relativa ao Plano Decenal de Expansão (PDE) no horizonte até 2030”, disse.

As discussões serão mediadas por Jurandir Picanço, consultor da área de energia da FIEC e presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

Serviço:
Energia em Pauta - Sétima edição
Data: 28/10
Horário: 16h
Local: Online
Inscrições AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA