IEL Ceará realiza cursos in company na Cagece

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) vem intensificando sua atuação na realização de cursos in company, e neste mês de outubro, atende a várias empresas com treinamentos customizados de acordo com a necessidade de cada uma. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) é uma delas, e para os seus colaboradores, o IEL Ceará oferta diversas turmas em cinco cursos, beneficiando um total de 471 profissionais. As aulas seguem até o dia 8 de dezembro.

Os cursos, ministrados na modalidade Educação a Distância (EaD), são os seguintes: “Articulação, comunicação e integração”, “Liderança e gestão de pessoas”, “Relacionamento interpessoal e atuação em equipe”, “Compromisso com o desempenho e foco em resultados” e “Inovação e orientação para melhoria”.

A coordenadora do Centro de Excelência (Cenex) da Cagece, Ana Cristina Bonfim Silva, afirma que a companhia aposta no desenvolvimento de seus colaboradores para o desenvolvimento do negócio. A empresa avalia o desempenho dos empregados em seis competências e, a partir do resultado dessa avaliação, traça um Plano Individual de Desenvolvimento (PID) que serve como uma bússola para o desenvolvimento de cada colaborador. Essa bússola vai apontar as competências que necessitam de aperfeiçoamento e, seguindo esse norte, a empresa oferta as capacitações necessárias, em parceria com fornecedores especializados.  

“Nos anos anteriores, a gente contratava um fornecedor para trabalhar cada competência específica. Neste ano, decidimos que iríamos contratar um só para os treinamentos de todas as competências. Abrimos uma concorrência e o IEL Ceará atendeu aos requisitos. Foi a instituição com o melhor preço e qualidade, por isso a contratamos para capacitar nossos colaboradores e estamos certos de estar oferecendo a eles o que há de melhor no mercado”, afirmou Ana Cristina.

A coordenadora de Desenvolvimento Empresarial e de Carreiras do IEL Ceará, Mariana Fortaleza, explica que os treinamentos ofertados pelo IEL Ceará para a Cagece foram elaborados de forma personalizada, de acordo com a demanda da Cagece. “Os nossos cursos vão trabalhar competências gerais e específicas dos profissionais da empresa, aprimorando as suas habilidades para o desempenho de suas funções. Os cursos in company do IEL Ceará são realmente diferenciados no mercado porque atendemos às especificidades de cada empresa, mantendo a qualidade que já é peculiar aos nossos treinamentos”, destaca.

Os cursos in company fazem parte do programa de Educação Executiva do IEL Ceará. A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, ressalta que o Instituto vem atuando cada vez mais de forma personalizada para atender às reais necessidades das empresas. “O mercado está voltando a aquecer e as empresas precisam evoluir. O IEL Ceará está preparado para amparar as empresas nas suas demandas por capacitação com conteúdo sob medida para cada uma delas”, pontua.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA