FIEC sedia reunião do Fórum Permanente das Câmaras de Comércio Estrangeiras no Ceará

A Federação das Indústrias do Estado do  Ceará (FIEC) sediou nesta quarta-feira (14/10) reunião para formatação do Fórum Permanente das Câmaras de Comércio Estrangeiras no Ceará. 

Em 2019, o fórum foi criado através de um protocolo de intenções entre FIEC, Fecomércio e Sebrae, com o objetivo principal de discutir formas de cooperação entre as Câmaras de Comércio e mecanismos de apoio ao processo de internacionalização da economia do Estado do Ceará.

A intenção da reunião foi definir as instituições participantes do Fórum e como se dará o seu funcionamento. 

"Diferente das sociedades consulares, que têm uma diretriz mais voltada para a diplomacia, o Fórum é um espaço para pensar as relações comerciais e a geração de negócios", explicou Karina Frota, gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC.

"O nosso desafio é trazer outras câmaras para o nosso grupo, e ter menos burocracia e mais ação", disse Marcos Pompeu, Secretário executivo da Câmara dos Conselhos Empresariais do Sistema Fecomércio.

Entre as decisões, ficou definido que a coordenação do Fórum será assumida pela Câmara Brasil Portugal no Ceará.

Participaram do encontro: Karina Frota (CIN/FIEC) Paulo Magnani (Câmara da Itália), Coronel Romero e Clivânia Teixeira (Câmara Brasil Portugal), Isabel Utz e Sven Richard (Câmara da Alemanha), Benjamin Egot (Observatório FranCe), Maria Lédio (Sebrae), Marta Campelo (Sedet) e Marcos Pompeu (Fecomércio).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA