IEL Ceará inicia quatro cursos na próxima semana

A crise provocada pelo novo coronavírus pede que os profissionais da indústria se atualizem constantemente para adquirir novos conhecimentos e, assim, se mantenham competitivos no mercado de trabalho. Com o objetivo de contribuir para a capacitação desses profissionais, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realiza no mês de outubro nove cursos abertos, sendo quatro deles com início na próxima semana. Os cursos são voltados também aos empresários, especialmente de negócios de pequeno porte, pois contribuem para a obtenção de melhores resultados na prática da gestão da empresa.

Os cursos de “Recrutamento e seleção na prática”, "Instagram Marketing" e “Yellow Belt Lean 6 Sigma e Indústria 4.0” têm início no dia 19/10. O primeiro tem como objetivo possibilitar a discussão e o entendimento do processo de recrutamento e seleção nas organizações, seus desafios, desdobramentos e suas entregas de forma que os participantes possam aplicar na prática o conteúdo da maneira mais aderente e assertiva à sua realidade organizacional. Já o curso "Instagram Marketing" tem o objetivo de ensinar como realizar um posicionamento online assertivo e eficaz, proporcionando a captura de novos leads (prospectos) e não apenas seguidores, com foco no aumento do potencial de fãs e, consequentemente, vendas do produto/serviço. 

O curso "Yellow Belt Lean 6 Sigma e Indústria 4.0”, por sua vez, irá mostrar como a união da metodologia Lean Seis Sigma e da Indústria 4.0 pode trazer benefícios aos negócios, preparando os participantes a aumentarem os resultados financeiros de sua organização por meio do domínio das habilidades de qualidade. 

O facilitador do curso, João Luís Piancó, explica que o Lean Seis Sigma é uma metodologia estruturada e científica de resolver problemas, unindo a excelência em processos da metodologia Lean e a análise estatística do Seis Sigma. “Os profissionais capacitados nessa área são muito valorizados no mercado porque conduzem projetos de melhoria de alto impacto nas organizações. O investimento que a empresa faz para a capacitação de seu profissional nessa área se paga em muitas vezes. Nas pequenas empresas, o profissional com essa capacitação exerce um papel ainda mais importante para que o negócio possa ser aperfeiçoado e possa crescer. O curso do IEL Ceará vem para atender essa necessidade do mercado”, diz.

Já o curso “Internet das Coisas (IoT) – Aplicações e Impactos na Gestão dos Processos Empresariais” terá início no dia 20/10 e tem como objetivo apresentar os conceitos relacionados a IoT e mostrar aos participantes como ela vem transformando os processos nas empresas e na vida das pessoas.

Ainda restam as últimas vagas para essas turmas. Se você ficou interessado, acesse o site do IEL Ceará para mais informações. Em breve, serão abertas novas turmas dessas capacitações. Por isso, caso você tenha interesse nesses cursos, fique atento ao site ou às redes sociais do IEL Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA