Parceria entre Hubs do IEL e do BNB visa promover a inovação e acelerar o desenvolvimento das indústrias cearenses

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) firmaram uma parceria institucional para fortalecer a atuação dos hubs de empreendedorismo e inovação das duas instituições. A ideia é desenvolver ações em conjunto para potencializar o desenvolvimento de soluções para o setor produtivo. Uma das ações já estruturadas é a realização de fast dating online entre startups e indústrias em eventos voltados às empresas, como a Expo Ceará Química, marcado para esta quarta-feira (14/10), e o Proenergia, agendado para o dia 18/11.

O fast dating consiste em encontros rápidos para que as startups tenham a oportunidade de apresentar ideias e soluções para os negócios das empresas. Visa a geração de negócios e o desenvolvimento de projetos e parcerias, ampliando as chances das empresas inovarem para prosperar. A ação é articulada entre o IEL, por meio do Hub de Empreendedorismo e Inovação, e o Hub de Inovação do BNB (Hubine). As startups participantes estão incubadas no Hubine e possuem um elevado grau de maturidade, dando celeridade ao atendimento.  

O analista de convênios e parcerias do IEL Ceará, Fábio Braga, destaca que a parceria foi concebida inicialmente para realização de eventos que fortaleçam o ecossistema de inovação do Estado. “A intenção é ampliar cada vez mais a parceria. O nosso objetivo maior é fortalecer as indústrias do Estado através da implementação de cultura de inovação, baseada em conceitos e metodologias atuais para a gestão”, diz.

A gerente executiva do Hubine, Laurinda Soares, afirma que é papel do Banco do Nordeste catalisar o desenvolvimento regional e a inovação é condição mandatória para o aumento da competitividade das indústrias e das empresas da região.

“A nossa aproximação com o Hub de Empreendedorismo do IEL nos deixa com grandes expectativas de podermos conectar as soluções de startups nordestinas, em especial as startups que estão sediadas no Hub de Inovação do Banco do Nordeste às indústrias cearenses. Acreditamos que para inovar é necessário atuar em rede, quando podemos exercitar a inovação aberta, para gerarmos resultados mais rápidos com menos custos e até riscos compartilhados. Contem com a gente, inclusive para financiamentos específicos como o FNE Inovação. Vamos juntos acelerar o desenvolvimento das indústrias cearenses”, afirmou Laurinda.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA