Comitiva da FIEC visita Ninna Hub

O diretor de inovação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Sampaio Filho, e uma equipe do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), capitaneada pela superintendente Dana Nunes, visitaram na quarta-feira (7/10) o Ninna Hub, um dos principais hubs de inovação do Nordeste. A visita tinha como objetivo conhecer a estrutura e o trabalho desenvolvido no hub, visando uma aproximação entre as instituições e o desenvolvimento do ecossistema da inovação no Ceará. A comitiva foi recebida por Humberto Lima, diretor executivo do Ninna Hub, e Holanda Júnior, diretor de investimentos.

O NInna Hub conecta empresas e startups para desenvolver, juntos, a cultura da inovação, melhorando e reinventando processos e produtos e criando impacto positivo no mercado. Mais do que uma experiência com startups, o Ninna Hub é uma iniciativa que se inspira na inovação e na mudança das empresas modernas. A ideia é potencializar toda a força cearense na área de inovação para ajudar grandes corporações a reimaginar e redesenhar modelos de negócios mais eficientes e adaptados à nova economia da era digital. Está localizado em Fortaleza, no prédio que pertencia à antiga Bolsa de Valores do Nordeste.

“Eles têm uma estrutura muito inovadora e adaptável ao novo ambiente de startups. Outro ponto interessante é a dinâmica de apoio dada às startups para impulsionar aquelas que desenvolvem tecnologias nas áreas de saúde, varejo, serviços financeiros, logística e internet das coisas. Eles estão muito receptivos a uma aproximação com o Hub do IEL e a própria FIEC, por meio do Conselho de Inovação e Tecnologia (Cointec). Há uma intenção de trabalhar em conjunto para o fortalecimento do ecossistema de inovação, realizar troca de experiências e estimular o desenvolvimento de soluções para o setor industrial”, destacou a gerente executiva de gestão da inovação do IEL Ceará, Margaret Lins.

A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, ressalta que o Hub do IEL está procurando fortalecer a interação com os demais elos do ecossistema de inovação para impulsionar suas ações e acelerar o desenvolvimento de ideias, de forma que o mercado sinta o impacto desse trabalho.

“Essa aproximação com o Ninna é por reconhecer que eles têm um processo de maturação das startups relevante e que eles atuam com temáticas que podem nos ajudar a acelerar esse processo. Mais importante do que ter uma boa ideia é conseguir levá-la para o mercado e essa é a grande proposição do Hub do IEL. Não queremos fazer nada sozinhos, queremos unir forças, fortalecer todo esse elo junto ao ecossistema, principalmente com as instituições que têm boas práticas, como é o Ninna. A gente acredita que uma parceria forte será firmada porque ambos estão procurando a mesma coisa. O que queremos agora é dar as mãos para promover a inovação e que o Estado e as empresas se desenvolvam cada vez mais”, pontua.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA