SESI Ceará apresenta live sobre Outubro Rosa

O mês de outubro chegou e, com ele, a intensificação das ações de prevenção e combate ao câncer de mama. Para aprofundar o tema, o SESI Ceará realiza nesta quinta-feira, 8/10, a live "Outubro Rosa: vamos conversar sobre câncer de mama?", às 18h, em sua página no Instagram.

Para debater o assunto, o SESI Ceará convida Júlio Caldas, especialista em Mastologia e Ginecologia. O médico trabalhou por anos como mastologista e cirurgião ginecológico no Sistema Único de Sáude (SUS). Atualmente, trabalha no Sistema Nacional de Saúde (SNS) de Portugal.

“Procuraremos discutir as dúvidas mais comuns das pessoas sobre as causas, os principais sintomas, as formas de rastreamento da doença e as modalidades de tratamento; mas tudo com uma linguagem que se faça clara para o entendimento de todos. Aproveitaremos também o contexto para abordar a situação da mulher brasileira e suas dificuldades específicas para ter acesso ao diagnóstico e tratamento", adianta dr. Júlio. 

Durante todo o mês, o SESI Ceará está oferecendo palestras e oficinas sobre o tema para empresas. O objetivo é conscientizar as trabalhadoras das indústrias sobre a importância do cuidado com a saúde da mulher.

O movimento Outubro Rosa surgiu, na década de 1990, nos Estados Unidos, para conscientizar a população acerca do câncer de mama. O mês rosa é celebrado mundialmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

É importante que as mulheres conheçam seu corpo para saber o que não é normal em suas mamas. Ao identificarem alterações suspeitas, devem procurar um serviço de saúde para avaliação de um profissional. Exames de rotina podem ajudar a identificar o câncer antes da apresentação dos sintomas.

O Outubro Rosa incentiva a mamografia preventiva e o autoexame das mamas.

"Na luta contra o câncer de mama, a prevenção é fundamental. Por isso, nossas clínicas estão com consultas e exames com preços e condições especiais", diz Kassandra Morais, gerente de Saúde e Segurança do SESI Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA