Sistema FIEC adere à campanha Outubro Rosa

O mês de outubro chegou e, com ele, a intensificação das ações de prevenção e combate ao câncer de mama. Sabendo da importância desse tema, o Sistema FIEC aderiu à campanha Outubro Rosa e o prédio da Casa da Indústria ganhou nova iluminação deste ontem, 01/10.  Mas as ações do Sistema vão além.

Durante todo o mês, o SESI Ceará vai oferecer palestras e oficinas sobre o tema para empresas. O objetivo é conscientizar as trabalhadoras das indústrias sobre a importância do cuidado com a saúde da mulher.

O movimento Outubro Rosa surgiu, na década de 1990, nos Estados Unidos, para conscientizar a população acerca do câncer de mama. O mês rosa é celebrado mundialmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

É importante que as mulheres conheçam seu corpo para saber o que não é normal em suas mamas. Ao identificarem alterações suspeitas, devem procurar um serviço de saúde para avaliação de um profissional. Exames de rotina podem ajudar a identificar o câncer antes da apresentação dos sintomas.

O Outubro Rosa incentiva a mamografia preventiva e o autoexame das mamas.

"Na luta contra o câncer de mama, a prevenção é fundamental. Por isso, nossas clínicas estão com consultas e exames com preços e condições especiais", diz Kassandra Morais, gerente de Saúde e Segurança do SESI Ceará.

FAÇA PARTE

O SESI Ceará oferece para empresas, no mês de outubro, serviços de educação continuada, como palestras, com o objetivo de conscientizar as trabalhadoras da sua indústria sobre a importância do cuidado com a saúde da mulher e serviços de saúde com valores especiais, válidos também para pessoa física:

Palestras sobre a Saúde da Mulher e Prevenção ao Câncer de Mama
Consulta Ginecológica + Prevenção - a partir de R$ 121,00*
Mamografia - a partir de R$ 82,00*

MAIS INFORMAÇÕES: (85) 4009.6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA