Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) do IEL Ceará é apresentado à empresa Mallory

Na última quarta-feira, 30/9, Annette de Castro, presidente da Mallory, e Alan Costa, diretor de operações da empresa, acompanhados do diretor de Inovação da FIEC e presidente do Simec, Sampaio Filho, estiveram no Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) para conhecer o Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF). Eles foram recepcionados pela superintendente da instituição, Dana Nunes. 

Situada em Maranguape, região metropolitana de Fortaleza, a Mallory desenvolve linhas completas de produtos para o lar, cuidados pessoais e ventilação. Para tanto, a empresa necessita de uma ampla cadeia de fornecedores. É aí que entra o Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) do IEL Ceará.

O programa tem o objetivo de contribuir para a geração e aumento dos negócios entre empresas compradoras e fornecedores locais, por meio da qualificação e interação empresarial e governamental. “Queremos qualificar as empresas locais para que elas sejam a escolha número um de indústrias como a Mallory”, explica Margaret Lins, gerente de Inovação e Pesquisa do IEL Ceará.

O programa utiliza uma metodologia para promoção e fortalecimento das competências técnicas e empresariais dos fornecedores do setor em foco, no caso, o setor eletrometalmecânico.

A partir das principais dificuldades apontadas pelas empresas compradoras, o programa oferece capacitação, desenvolvimento e qualificação das empresas fornecedoras, visando a melhoria da qualidade dos materiais, serviços e atendimento oferecido à cadeia produtiva e ampliando a participação e o posicionamento nos mercados regional e nacional.

O programa toma como base técnicas de gestão reconhecidas no mercado, promovendo a identificação de características específicas do grupo de fornecedores e promovendo ações definidas para a evolução e melhoria de desempenho de toda a cadeia produtiva.

O IEL Ceará já desenvolveu quatro PQFs, para os setores de construção civil, alimentos e metalmecânico.

Os benefícios do programa são:

Benefícios para as empresas Fornecedoras
1. Aumento da interação e oportunidade de negócios com grandes empresas compradoras e com outros fornecedores locais;
2. Identificação dos gaps de gestão;
3. Qualificação empresarial e profissional;
4. Redução de custos com qualificação;
5. Acesso facilitado ao mercado (visibilidade, rede de contatos, contatos diretos);

Benefícios para as empresas Âncoras
1. Fornecedores em qualificação com desempenho monitorado;
2. Redução de perdas e melhoria da qualidade;
3. Redução no risco do fornecimento;
4. Confiabilidade nas entregas do fornecedor;
5. Incremento de negócios com fornecedores locais;
6. Atuação como empresa socialmente responsável.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA