Inscrições para a 16ª edição do Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental seguem abertas até o dia 15 de outubro

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do  Núcleo de Meio Ambiente (Numa), iniciou as inscrições para a 16ª edição do Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental em agosto. O objetivo da ação é premiar indústrias, filiadas aos sindicatos que integram o Sistema FIEC, que tenham se destacado na conservação do meio ambiente e implementado atividades que resultem na melhoria da qualidade ambiental, de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável e de modo a servirem de modelo para outras indústrias.
Este ano, indústrias cearenses podem concorrer em três categorias: produção mais limpa; reuso de água; e educação ambiental & integração com a sociedade.
“Queremos fortalecer o compromisso da indústria cearense com um futuro mais saudável e sustentável. Nós temos muitas coisas boas dentro das nossas indústrias, então precisamos mostrar isso para a sociedade de maneira geral. O Prêmio é uma excelente oportunidade”, explica Elaine Pereira, especialista em Meio Ambiente e Sustentabilidade do NUMA. “Em uma época como essa, em que temas como saúde e o meio ambiente se tornaram parte do dia a dia de todo brasileiro, nada melhor que mostrar, através de uma premiação consolidada que a indústria tem essas questões como pilares de sustentação”, complementa.
Numa sociedade globalizada, com alta competitividade entre empresas e elevado nível de informação, os consumidores têm amplo poder de escolha, razão pela qual já não é suficiente oferecer simplesmente um bom produto. É necessário vender, também, a imagem da empresa. As ações praticadas em favor do meio ambiente e da comunidade passam a ser exigência da sociedade, incentivando, dessa forma, o contínuo processo de inovação, dentro das empresas, para que produzam cada vez mais, usando cada vez menos recursos.

INSCRIÇÕES
As inscrições para a 16ª edição do Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental estarão abertas até o dia 15 de outubro. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas online.
PARA LER O EDITAL COMPLETO, CLIQUE AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA