SENAI Ceará promove webinar sobre o processo de gestão ‘Hoshin Kanri’

Nesta quarta-feira, o webinar promovido pelo Instituto SENAI de Tecnologia trará para discussão o tema: “Hoshin Kanri: uma abordagem lean para traduzir estratégia em resultados”

A palestrante será Karine Gonçalves,  consultora no Instituto SENAI de Tecnologia e Logística de Produção (Itajaí-SC) na área de Lean, apoiando empresas de diferentes setores com foco em Lean Manufacturing, Lean Office e Hoshin Kanri. Os mediadores serão Gleison Ribeiro, consultor industrial sênior do SENAI com foco em Programas para Melhoria de Performance Industrial e Indústria 4.0; e Paulo Miranda, consultor do SENAI com atuação nas áreas de Planejamento e Controle da Produção (PCP), Custos Industriais, Ferramentas da Qualidade, Metodologia Lean Manufacturing e Implantação de Indústria 4.0.

Os participantes do webinar também vão concorrer em um sorteio em que o premiado vai ganhar 3 horas de mentoria em hoshin kanri online para o seu negócio.  O webinar ocorre a partir das 17h, com transmissão no canal do SENAI no YouTube.

Saiba mais
De acordo com o Léxico Lean,  hoshin kanri é “um processo de gestão que alinha – vertical e horizontalmente – as funções e as atividades de uma organização com seus objetivos estratégicos. Um plano específico – geralmente anual – é desenvolvido com objetivos, ações, prazos, responsabilidades e medidas precisas”.

Já o termo ‘lean’ surgiu na indústria automobilística japonesa, após a 2ª. guerra mundial, em contraponto à produção em massa dos Estados Unidos, como um sistema de produção mais eficiente.

O pensamento lean é um processo dinâmico, determinado pelo conhecimento e focalizado no cliente, em que os colaboradores da empresa eliminam de forma contínua desperdícios e criam valor.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA