Médico do trabalho do SESI apresenta artigo no evento Hero Forum (Austin / EUA)

O médico do trabalho pesquisador e representante do Centro de Inovação SESI em Economia para Saúde e Segurança, Cláudio Patrício, realizou ontem, 16/09, uma apresentação no evento Hero Forum (Austin/EUA). Cláudio Patrício teve um artigo aprovado em maio deste ano pela comissão técnico científica do congresso, intitulado ‘Metodologia de análise do valor agregado de programas de promoção da saúde para trabalhadores da indústria brasileira’ (Added Value Analysis in Health Promotion Programs for Brazilian Workers).

Este ano, o Hero Forum acontece de forma online para o público participante do evento, que segue até o dia 29/09. O congresso é anual e aborda assuntos relacionados à promoção de saúde nas empresas e metodologias de avaliação e análise, sendo considerado o segundo maior congresso mundial que discute temáticas sobre bem-estar e saúde do trabalhador.

O artigo apresentado no evento abordou a construção de uma metodologia bem recente para o mundo do trabalho: “a perspectiva do VOI”, uma política de promoção da saúde, que tem o objetivo de promover a retenção de talentos e proporcionar ganhos tanto para a empresa como para os colaboradores, aumentando a satisfação no ambiente de trabalho, a qualidade de vida, o rendimento profissional, além do retorno a marca da empresa.

“Eu confiava que era um artigo bom, confiava que era um trabalho muito bacana, até a empresa Johnson & Johnson, de São Paulo, ligar para aplicar a metodologia na empresa. Foi uma conquista bem interessante para a gente do Centro de Inovação e para o Sistema FIEC”, afirmou Cláudio Patrício.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA