IEL Ceará inicia módulo do PDL com os gerentes das unidades do SENAI Ceará

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) iniciou nesta quinta-feira (17/9) mais um módulo do Programa de Formação e Desenvolvimento de Líderes (PDL) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), dessa vez voltado aos gerentes das unidades. O programa visa o desenvolvimento comportamental de profissionais que lideram equipes e/ou projetos e está segmentado por módulos, sendo um módulo para a alta gestão (diretor, assessor de diretoria e gerentes corporativos), outro para os gerentes das unidades e o próximo para gerentes e coordenadores.  

O PDL foi totalmente personalizado de acordo com as necessidades do SENAI Ceará, que nessa ação é cliente do IEL Ceará, e contará com a participação de 24 gestores. A capacitação segue até dezembro. 

A partir de um diagnóstico inicial, o IEL Ceará customizou o programa para atender às demandas do SENAI Ceará e a iniciativa ganhou o nome de Programa de Desenvolvimento Estratégico da Gestão do SENAI Ceará. Nele, o IEL Ceará irá trabalhar estratégicas especificas para os participantes e entre as soluções que serão utilizadas estão: Executive Coaching, Group Coaching e módulos gamificados para a construção de projetos inovadores.

Os gerentes e coordenadores vão também participar de mentorias com os consultores para o desenvolvimento de novos projetos estratégicos para o SENAI Ceará e suas unidades. As mentorias irão focar tanto no desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes quanto do próprio negócio da instituição. Em pitches, eles vão apresentar os resultados desse processo.

Saiba mais

O PDL tem como objetivo desenvolver novos líderes com competências necessárias a um mundo em constante transformação. A coordenadora de Desenvolvimento Empresarial e de Carreiras do IEL Ceará, Mariana Fortaleza, explica que o serviço tem início com uma avaliação da necessidade estratégica da empresa. “Nós entendemos por que a empresa quer desenvolver essa liderança e em que aspectos essa liderança precisa ser desenvolvida. Todo o programa é personalizado para a demanda da empresa, não é um produto de prateleira”, afirma. A partir desse diagnóstico, o IEL traz diversas soluções especializadas para atender às necessidades apresentadas.

Nos módulos, o enfoque é aprender a partir da prática por meio de exercícios e dinâmicas de grupo. Entre os módulos, o participante trabalhará as demandas de desenvolvimento individual e potencialização de pontos fortes através de exercícios estratégicos para este desenvolvimento.

O programa conta com avaliação e análise preliminar do perfil comportamental de todos os participantes, caso a empresa deseje, feedback, construção de plano de ação individual, realização dos módulos comportamentais e encontros periódicos de follow up do plano de ação com cada participante do programa, visando o desenvolvimento de competências estratégicas.

Confira outras informações no site do IEL Ceará ou pelo telefone (85) 4009-6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA