Sindquímica-CE debate Lei Geral de Proteção de Dados e suas implicações para as empresas

O Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica-CE) reúne seus associados nesta terça-feira (15/9), às 17h, para uma conversa sobre a Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD). A lei já foi aprovada pelo Senado Federal e agora está aguardando a sanção presidencial para que possa entrar em vigor. 

A LGPD se aplica a todas as empresas, de todos os setores da economia, que realizem o tratamento de dados pessoais, independentemente do meio (físico ou digital), do país de sua sede ou do país onde estejam localizados os dados. Ao entrar em vigor, a lei exigirá que as empresas tenham mais responsabilidade ao coletar dados, como informar a finalidade, obter consentimento do titular, dar transparência às suas práticas de tratamento e assegurar níveis de segurança da informação sob seu controle. Para falar mais detalhes da LGPD aos associados, o Sindquímica-CE convidou o especialista Marcelo Reis, da Meteora Consultoria.

Convenções coletivas em tempos de pandemia são outra pauta da reunião. Quem irá conduzir a conversa sobre o assunto será o advogado, assessor executivo do Sindquímica-CE, Neto Medeiros. Para participar da reunião, clique AQUI.

O Sindquímica-CE é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que congrega diversos segmentos produtivos industriais. A FIEC é uma impulsionadora do desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA