SENAI Ceará promove webinar sobre a importância dos editais para a inovação na indústria

Amanhã (9/9), às 17h, o Instituto SENAI de Tecnologia (IST) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) promove o webinar gratuito "Alianças industriais e fomento: o que mais a sua indústria precisa para se desenvolver?".

A abertura será feita pelo gerente de Inovação e Tecnologia do SENAI Ceará, Tarcísio Bastos. Os convidados serão o engenheiro, CEO da empresa Impacto e empreendedor Endeavor, Joaquim Caracas; e o doutorando em Tecnologia e Gerenciamento Industrial e gerente do Departamento de Segurança Veicular, Cálculo Estrutural e Arquitetura Veicular da Ford América do Sul, Luiz Zamorano. A mediação fica por conta da consultora da Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI Ceará, Ana Paula Viana; e do gerente de novos negócios e coordenador de prospecção da EMBRAPII do SENAI Cimatec, Silmar Nunes.

A Plataforma de Inovação da Indústria (novo nome do Edital de Inovação para Indústria) foi lançada no último dia 10/8. "Amanhã, no webinar, vamos divulgar as modalidades de fomento que estarão disponíveis para a indústria cearense. A ideia da plataforma é continuar apoiando as empresas em projetos em que as empresas se unam em alianças, ou projetos focados em empreendedorismo, onde se buscará solução de problemas através de projetos colaborativos com startups", explica Tarcísio Bastos.

A transmissão acontece no canal do SENAI Ceará no Youtube.

Editais e SENAI Ceará
O SENAI Ceará tem um time de especialistas na elaboração do Plano de Projeto e/ou Plano de Negócio para submissão a editais. Esse tipo de fomento proporciona que a empresa receba apoio técnico de uma área profissional em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Mais informações sobre o Laboratório de Projetos do SENAI Ceará: (85) 3293.5055 - Camila, Ronara ou Ana Paula | laboratoriodeprojetos@sfiec.org.br
Clique AQUI e veja os editais disponíveis.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA