Apoiada pela FIEC, Coreia do Sul promove encontro de negócios virtual com empreendedores cearenses

Com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do seu Centro Internacional de Negócios, o Centro de Inovação da Coreia (KIC), em Washington (EUA), promoverá na próxima quinta-feira (3/9), às 9h30, um encontro de negócios virtual para apresentação de produtos e serviços da Coreia do Sul voltados ao segmento de saúde - telemedicina, principalmente no combate e prevenção da Covid-19. Oito empresas cearenses já confirmaram participação e as inscrições continuam abertas.

O objetivo do encontro é identificar e negociar com investidores, fabricantes, empreendedores, distribuidores, representantes e parceiros a aquisição, distribuição, representação comercial e/ou transferência de tecnologias ao Brasil, permitindo atuação em todo território nacional, abrindo espaço para futuros negócios bilaterais em outras áreas. O encontro será transmitido pelo canal da Faculdade Laboro.  

A Coreia do Sul, um dos Tigres Asiáticos, é o país mais inovador do planeta, de acordo com o Índice mundial de Inovação 2019 - elaborado pela empresa estadunidense Bloomberg, especializada em informação e atualidade econômica. Ela analisou a economia de 200 países, investigando diferentes critérios com dados fornecidos por organismos como: Banco Mundial, OCDE, FMI, OIT, Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) e UNESCO.

O encontro contará ainda com a participação da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Faculdade Laboro e Rede colaborativa Então Pronto!.

Lista de produtos da Coreia do Sul que serão apresentados:

- Dispositivo inteligente de medicina para celular (telemedicina) - permite diversos testes de sangue;
- Esterilizador de corrimão de escada rolante com luz led ultravioleta;
- Aparelho portátil de medição de composição corporal.
- Máscaras com diferentes níveis de proteção;
- Testes para Covid19;
- Termômetro sem contato.

Sobre o KIC:
O Centro de Inovação da Coreia (Em inglês, Korea Innovation Center - KIC) é financiado pelo governo coreano com a missão de criar um ecossistema de startups global à partir de quatro locais - Washington D.C, Vale do Silício, Berlim e Pequim. O KIC descobre e incuba empresas inovadoras de tecnologia coreanas promissoras, fornecendo ativos como conexões com facilitadores de mercado, aceleradores e programas de treinamento.

Serviço:
Encontro de negócios Brasil e Coreia do Sul sobre produtos de tecnologia em saúde
Data: 03/09/2020 - 9:30 (BRA), 21:30 (KOR), 8:30 (EUA)
Local: Internet – Inscrições prévias grátis AQUI - Canal da Faculdade Laboro no Youtube

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA