Indústria cearense segue em recuperação, aponta Observatório da Indústria da FIEC

O Observatório da Indústria da FIEC divulgou nesta terça-feira (25/8) a Sondagem Industrial de julho. A pesquisa aponta que a indústria cearense manteve a trajetória de recuperação no mês analisado, atingindo 64,9 pontos no indicador de Produção. Esse aumento mostra um aquecimento da atividade industrial, a qual registra sua maior pontuação no índice desde o início da série histórica em 2010. Além disso, os demais indicadores voltaram aos níveis pré-pandemia.

A Utilização da Capacidade Instalada continua abaixo da usual, mas já se encontra no mesmo patamar de fevereiro, que é o período de referência pré-pandemia, usado para mensurar o impacto do coronavírus obre a economia. Em relação ao mês passado, houve um crescimento, o qual pode ser explicado por toda cadeia industrial ter recebido permissão para voltar a funcionar, desde que seguindo todos os protocolos sanitários.

Confira o estudo na íntegra clicando AQUI

A Sondagem Industrial é uma pesquisa realizada mensalmente pela FIEC em parceria com a Conferederação Nacional da Indústria (CNI). 

 

 

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA