SESI Ceará retoma atividades físicas e esportivas em Maracanaú nesta segunda-feira (24/8)

Depois do retorno das academias em Fortaleza, agora é a vez da academia do SESI Maracanaú voltar ao funcionamento normal.

A unidade está seguindo todos os protocolos estabelecidos para o setor, conforme as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, do Conselho Regional de Educação Física (CREF5) e do Governo do Estado do Ceará.

Estão liberadas as atividades físicas nas piscinas e na academia a partir desta segunda-feira (24/8).

"A criação da academia de Maracanaú foi um desafio grande, que nos surpreendeu pela rápida adesão dos alunos! A parada das atividades deixou todo mundo desanimado, apesar de sabermos que era importante. Agora, estamos felizes e preparados para voltar, alinhando segurança e conhecimento técnico, pois os professores também readequaram as aulas, para ficarem mais focadas e eficazes", disse Mario Regis, coordenador de promoção da saúde do SESI Ceará.


Confira algumas medidas de segurança adotadas:

Todos os clientes e colaboradores terão sua temperatura aferida antes de entrarem na unidade do SESI Ceará;

Os professores estarão equipados com máscaras;

Haverá tapetes com solução de hipoclorito nas entradas e também dispensers de álcool gel em diversos pontos;

As janelas ficarão abertas, mesmo nas academias que pussem ar condicionado; o uso de máscaras é obrigatório durante toda a atividade; os bebedouros estão disponíveis apenas para uso de garrafas; os chuveiros ficarão desativados; e a quantidade de armários disponíveis reduzida pela metade.

Nas piscinas, as turmas de natação e hidroginástica terão quantidade reduzidas de alunos; será necessário o uso de chinelos na área das piscinas; todas as escadas, escaninhos e bordas das piscinas serão higienizadas após cada aula.

Sobre o SESI Ceará

O SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA