Escola SESI SENAI promove live no Instagram sobre o Folclore Brasileiro

O que leva crianças e também adultos a se fascinar com as lendas do Folclore Brasileiro? Talvez a riqueza das histórias, aliada a narrativa popular envolvente? É muito possível! O fato é que o folclore popular brasileiro é fundamental para que todos conheçam as raízes das nossas tradições populares.

Sabendo da importância desse  assunto, a Escola SESI SENAI realiza no dia 21/8, às 16h, uma live aberta a todos no Instagram, sobre o nosso folclore. A live terá a participação de professores de artes e filosofia da escola e vai  proporcionar um rico momento, em comemoração antecipada ao Dia do Folclore, celebrado no dia 22/08.

Os mediadores da live serão Neto Sier, professor de artes da Escola SESI SENAI de Fortaleza e, para unificar o debate entre as sedes, o professor de filosofia Severino Nascimento, da Escola SESI SENAI de Sobral.

Os alunos da Escola SESI SENAI terão participação na live como atividade letiva, e vão poder participar de sorteios de livros, após responderem a um questionário no final da live - que pretende agregar ainda mais conhecimento aos alunos que estudam de forma remota, desde o início da pandemia. Aos alunos e a comunidade em geral.

 

Sobre a Escola SESI SENAI

Reconhecida como uma escola inovadora por utilizar a tecnologia no processo de aprendizagem, a Escola SESI SENAI realiza uma preparação para o mundo do trabalho e a cidadania, considerando os pressupostos educacionais previstos nas Diretrizes Nacionais para a Educação, como a educação tecnológica básica, a compreensão do significado da ciência, das letras e das artes, o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura e a Língua Portuguesa como instrumento de comunicação.
Inaugurada em 2016, a Escola SESI SENAI ganhou repercussão ao utilizar a tecnologia a favor do processo de aprendizagem, com programas modernos como o Google for Education, Robótica e SESI Matemática. A escola funciona na unidade do SESI no bairro Parangaba, na Avenida João Pessoa, 6754.
Em 2021, a Escola SESI SENAI oferecerá Ensino Fundamental - a partir do 1º ano, Ensino Médio Articulado com Ensino Profissionalizante e Novo Ensino Médio. Clique AQUI para mais informações.

 

Serviço:

LIVE FOLCLORE BRASILEIRO
Dia 21 de agosto de 2020
Horário: 16 horas
Como participar: acessar o Instagram da Escola SESI SENAI https://www.instagram.com/escolasesisenai/


 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA