SESI Ceará participa de painel de abertura do Seminário “O Futuro da Saúde: Ciência e Tecnologia como estratégias de desenvolvimento”

O Seminário “O Futuro da Saúde: Ciência e Tecnologia como estratégias de desenvolvimento”, promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindessec), acontece de forma online nos próximos dias 18 e 19/08 e tem como objetivo debater sobre soluções e estratégias para a área da saúde. A superintendente do SESI Ceará, Veridiana Soarez, é uma das palestrantes do painel de abertura, que ocorre às 9h.

"Nunca a saúde esteve tão em pauta, ocupando o debate público, o noticiário e as conversas da famílias. Precisamos aproveitar este foco para mobilizar a sociedade e discutir que avanços queremos. Como sempre, o SESI Ceará está comprometido com essas reflexões e mudanças", diz Veridiana Soarez.

O evento acontecerá virtualmente, com palestrantes renomados no país, que irão debater sobre assuntos voltados a soluções em saúde, empreendedorismo, desenvolvimento de vacinas e medicamentos de combate ao coronavírus e equilíbrio emocional.

“Durante o período em que enfrentamos a Covid-19, debater conjuntamente soluções para o futuro da saúde torna-se ainda mais relevante. Por isso, contaremos com profissionais que são referências no setor para contribuirmos de forma qualificada com essa discussão que interessa a toda a sociedade”, diz o presidente do Sindessec, Aramicy Pinto.

Entre os palestrantes e mediadores já confirmados para o evento estão:

Adelvânio Morato, presidente da Federação Brasileira de Hospitais;
Breno Monteiro, presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde);
Gonzalo Vecina Neto, médico sanitarista e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária;
Carlile Lavor, coordenador geral da Fiocruz no Ceará;
Flávio Clemente Deulefeu, diretor presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH);
Rogério Scarabel, diretor presidente Substituto na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS);
Carlos Roberto (Cabeto) Martins Rodrigues, secretário da Saúde do Ceará;
Joana Maciel, secretária municipal de Saúde de Fortaleza;
Odorico Moraes, médico oncologista e coordenador do Núcleo de Pesquisas e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da UFC.

Serviço:
“O Futuro da Saúde – Ciência e Tecnologia como Estratégias de Desenvolvimento”
Dias 18 e 19 de agosto
Com transmissão gratuita pelo Youtube do Sindessec.
Inscrições gratuitas pelo SITE

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA