SENAI e SESI Nacional lançam Plataforma Inovação para a Indústria

O Edital de Inovação para a Indústria passa a ser a Plataforma Inovação para a Indústria. No dia 10/8, às 16h, o Serviço Social da Indútria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) promovem uma live de lançamento da plataforma, que deverá financiar soluções inovadoras para a indústria.

A diferença entre o Edital e a Plataforma é que não haverá datas fixas para submissão de projetos. "A plataforma será de fluxo contínuo, aberta o ano inteiro. Serão cerca de R$60 milhões em recursos, divididos em quatro modalidades", explica o gerente de Tecnologia do SENAI Ceará, Tarcisio Bastos.

No Ceará, o Instituto SENAI de Tecnologia (IST) atua no desenvolvimento de projetos de inovação. O IST é provedor de soluções em Tecnologia e Inovação para a indústria cearense, através da pesquisa, desenvolvimento, inovação e melhoria de produtos e processos. A instituição possui uma equipe de especialistas nas áreas de ferramentaria, automação, simulação de sistemas, polímeros, eletrônica, mecatrônica, metrologia, controle de qualidade, gestão de projetos e propriedade intelectual. Além dos serviços listados abaixo, o Instituto tem equipe especialista na elaboração de projetos para editais de inovação.

A transmissão da live acontecerá no canal do Youtube, Facebook e Linkedin da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA