Sindiverde participa de live sobre Selo Verde

Nesta quarta-feira (5/8), o Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde) participou de live sobre ‘Selo Verde’ no Ceará, promovida pelo Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec).

A transmissão aconteceu nesta manhã através do Google Meet e contou com a participação do presidente do Sindiverde, Mark Augusto, e do Diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais, Marcos Albuquerque.

Gerado a partir da lei nº 15.086, pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o Selo Verde é um instrumento que certifica produtos compostos por matéria-prima reciclada, advinda de resíduos sólidos, para gozo de benefícios e incentivos fiscais concedidos a contribuintes no Estado do Ceará. O objetivo é incentivar os modelos de produção e estimular o consumo sustentável, contribuir para o fortalecimento do setor, além de promover uma mudança de cultura da sociedade cearense.

O objetivo da live foi divulgar essa ação tão importante para o Estado e aumentar o número de adesões.

Sobre o Sindiverde

O Sindiverde é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que congrega diversos segmentos produtivos industriais. A FIEC é uma impulsionadora do desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA