Músico Luiz Fidelis convida cearenses a participarem da campanha Compre do Ceará
Natural de Juazeiro do Norte, o músico e compositor Luiz Fidelis é autor de clássicos como “Flor do Mamulengo”, “Meio Dia”, “Seis Cordas”, entre muitos outros sucessos da música popular nordestina. É dele o novo vídeo da campanha Compre do Ceará, uma iniciativa do setor produtivo em prol da economia cearense. No vídeo, ele fala da importância de comprar produtos produzidos no Ceará. “O Ceará produz muita coisa de qualidade. Chegou a hora de todo mundo se engajar na campanha. Quem ama o Ceará, tem que participar”, diz.
A campanha Compre do Ceará é uma iniciativa promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) e Federação das Empresas de Transportes de Passageiros de Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans).
Sob o slogan “Movimente a Economia. Compre do Ceará, Compre da sua Gente”, a campanha pretende motivar consumidores e toda a sociedade para, no ato da compra, preferir produtos e serviços cearenses. O objetivo é apoiar as empresas locais, promover a abertura de novos negócios, manter e gerar empregos, fortalecendo a economia, por meio do consumo consciente, valorizando o que é produzido, vendido e transportado dentro do Ceará.
A primeira fase da campanha Compre do Ceará destacou o potencial das cadeias produtivas cearenses e mobilizou as lideranças empresariais. A segunda etapa da campanha tem como público direto o consumidor final, despertando valores como: cearensidade, regionalidade e empatia.
Entre as ações de maior alcance estão a identificação de lojas que aderiram à campanha com o uso da logomarca em seus pontos de venda; divulgação de vídeos em apoio e reconhecimento aos empreendimentos instalados no Ceará, com transmissão pelos principais canais de imprensa; e um site específico para destacar empresas que atuam em diversos segmentos da economia do Estado, mostrando como estão se recriando nesse momento de retomada.
A campanha está sendo veiculada nas redes sociais das instituições participantes, em espaços publicitários de ônibus, terminais rodoviários, metrôs, outdoors, TV, entre outros. A campanha recorre ao humor para despertar a identificação do público com linguagem que valoriza as expressões regionais, os costumes, assim como as relações de consumo específicas do Ceará.
Para isso, atores e humoristas se engajaram na iniciativa para dar visibilidade à campanha. Adamastor Pitaco, Falcão, Alex Nogueira, a atriz Solange Teixeira, o ator Carri Costa e o cantor Fagner são alguns dos artistas que demonstram apoio às empresas cearenses.
Todo o conteúdo publicitário e informativo gerado pela campanha pode ser acessado em um site especial. Acesse www.compredoceara.com.br.