SENAI Ceará realiza webinar sobre rastreabilidade e recall na indústria de alimentos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) realiza amanhã (30/7), às 16h, o webinar "A importância da rastreabilidade e recolhimento para a indústria de alimentos". A transmissão acontece no canal do SENAI Ceará no Youtube.

O convidado é o engenheiro agrônomo e analista comercial da empresa do Genesis Group, PariPassu, Thaverton Londero. O empresário, presidente do Sindialimentos e diretor da FIEC, André Siqueira, também participa do webinar, como parceiro. A engenheira de alimentos e especialista técnica do SENAI Ceará, Themis Lima, é a mediadora do bate-papo.

De acordo com Themis Lima, os programas de recolhimento e rastreabilidade proporcionam, entre outros benefícios, a manutenção e aumento na produtividade, a redução de desperdício para as indústrias de alimentos além do aumento da credibilidade da empresa por parte dos clientes. Por isso, é fundamental conhecer e implementar a rastreabilidade e o recall.

O webinar é voltado para indústrias de alimentos, profissionais da área de alimentos, profissionais da área de qualidade, estudantes de engenharia de alimentos, estudantes de nutrição, estudantes de engenharia de produção, alunos dos cursos técnicos do SENAI, entre outros.

"Será abordada a importância da implementação dos procedimentos de rastreabilidade e recolhimento pelas indústrias de alimentos, quais as legislações que embasam essa necessidade, o uso de softwares que auxiliam na implantação desses procedimentos, os benefícios para as indústrias quando os procedimentos são devidamente gerenciados, além de um estudo de caso abordando um caso recente de recall ocorrido no segmento de alimentos e bebidas", adianta Themis Lima.

A transmissão acontece no canal do SENAI Ceará no Youtube.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA