IEL Ceará lança novas soluções focadas no desenvolvimento de carreiras

Toda carreira segue uma trajetória com diversas etapas, indo desde o estágio – porta de entrada para o mercado de trabalho – até um posto de liderança. Seguindo essa premissa, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) criou na gestão do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, a área de Trilhas de Carreiras para acompanhar e desenvolver os profissionais cearenses em toda essa trajetória. Ao criar essa área, o IEL expandiu sua atuação e passou a se posicionar como uma instituição que fomenta o desenvolvimento das carreiras e das pessoas, provendo o mercado de soluções capazes de promover efetivas transformações e êxito.

Nesse sentido, o IEL Ceará amplia o leque de oportunidades para além do estágio e lança novos serviços. São eles: Programa de Trainee IEL, Programa de Orientação de Carreira, Programa de Formação e Desenvolvimento de Líderes e Programa de Seleção de Profissionais. A coordenadora de Desenvolvimento Empresarial e Carreiras do IEL Ceará, Mariana Fortaleza, explica que com esses produtos o IEL acompanha o profissional em uma trilha, atendendo-o em todos os momentos da carreira com uma solução específica. 

“Buscamos, dessa forma, amplificar o acompanhamento desse profissional para garantir o desenvolvimento das carreiras em vários níveis, em várias fases. O IEL trabalhava só com o estágio e agora estamos ampliando as possibilidades”, ressalta a coordenadora.

Os novos programas do IEL têm suas especificidades e podem atender tanto profissionais (pessoa física) quanto empresas (pessoa jurídica). Conheça um pouco mais sobre cada um deles: 

- Programa de Trainee IEL: Destinado a médias e grandes empresas, tem como objetivo o desenvolvimento de talentos, que através da atuação na empresa em projetos específicos e por meio de metodologias de aceleração de desenvolvimento terão condições de desenvolver competências gerenciais e técnicas e assim, assumirem cargos de gestão e contribuir para alavancar os resultados empresariais.

- Programa de Orientação de Carreira: Tem por objetivo o desenvolvimento de pessoas que estão buscando ajuda para planejar ou redirecionar sua carreira profissional. O programa possui estratégias diferenciadas que favorecem o autoconhecimento, entendimento do funcionamento do mercado de trabalho e construção do Plano de Desenvolvimento individual (PDI), proporcionado assim, além da orientação de carreira, o desenvolvimento contínuo. É destinado a estudantes, profissionais recém-formados e/ ou que estão em busca de orientação para o redirecionamento de carreira.

- Programa de Formação e Desenvolvimento de Líderes: Visa o desenvolvimento comportamental de profissionais das mais diversas áreas de atuação e que lideram equipes e projetos relevantes nas organizações. É voltado para profissionais das mais diversas áreas de atuação e que lideram equipes e projetos relevantes nas organizações. Também podem participar pessoas que possuem o potencial para liderança.

- Programa de Seleção de Profissionais: Com o objetivo de contribuir com as empresas, o programa promove seleções por competências para cargos técnicos, administrativos e gestão, de acordo com a necessidade estratégica da empresa.

Para mais detalhes e para contratar os serviços, acesse o site do IEL Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA