Construção cearense demonstra otimismo para os próximos seis meses

A indústria da construção apresentou alguns sinais de recuperação no mês de junho. É o que aponta a Sondagem da Construção, pesquisa realizada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

Índices como "Nível de Atividade Efetivo", "Utilização da Capacidade de Operação" e "Número  de  Empregados" apresentaram aumento nesse mês, cenário  que influenciou as expectativas para os próximos seis meses, que estão mais otimistas.

No entanto, o desempenho das empresas no trimestre foi  negativo, com baixos índices para "Margem de Lucro" e "Situação Financeira". Tal cenário, que é reflexo direto da pandemia do novo coronavírus, pode ter sido agravado pela dificuldade das empresas em conseguir acesso ao crédito. O indicador marcou apenas 21,7 pontos no Ceará e 30,5 no Brasil.

Diversas medidas estão sendo adotadas para mitigar os efeitos da paralisação decorrente do isolamento social.

Para conhecer e entender as políticas adotadas no enfrentamento aos impactos econômicos da Covid-19, a Federação das Indústrias do Ceará está produzindo boletins atualizados das políticas adotadas no Brasil e no mundo. Esses  boletins podem ser encontrados no site do Observatório da Indústria
.
Essas foram as principais conclusões da pesquisa Sondagem da Construção, realizada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI.

PARA LER NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA