Campanha Compre do Ceará veicula novo vídeo

A campanha Compre do Ceará veicula nas redes sociais nesta terça-feira (28/7) novo vídeo. Ambientado em um supermercado, o vídeo encena com o humor típico cearense a compra de produtos “made in Ceará” e incentiva a audiência a adotar comportamento semelhante em prol da economia do Estado. A cada semana, são publicados vídeos que destacam hábitos, linguagens e comportamentos próprios do povo cearense, mostrando o que acontece quando se opta por produtos locais e a extensão de todos os benefícios para milhares de cearenses.

A campanha Compre do Ceará é uma iniciativa promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) e Federação das Empresas de Transportes de Passageiros de Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans).

Sob o slogan “Movimente a Economia. Compre do Ceará, Compre da sua Gente”, a campanha pretende motivar consumidores e toda a sociedade para, no ato da compra, preferir produtos e serviços cearenses. O objetivo é apoiar as empresas locais, promover a abertura de novos negócios, manter e gerar empregos, fortalecendo a economia, por meio do consumo consciente, valorizando o que é produzido, vendido e transportado dentro do Ceará.

A primeira fase da campanha Compre do Ceará destacou o potencial das cadeias produtivas cearenses e mobilizou as lideranças empresariais. A segunda etapa da campanha tem como público direto o consumidor final, despertando valores como: cearensidade, regionalidade e empatia.

Entre as ações de maior alcance estão a identificação de lojas que aderiram à campanha com o uso da logomarca em seus pontos de venda; divulgação de vídeos em apoio e reconhecimento aos empreendimentos instalados no Ceará, com transmissão pelos principais canais de imprensa; e um site específico para destacar empresas que atuam em diversos segmentos da economia do Estado, mostrando como estão se recriando nesse momento de retomada. 

A campanha está sendo veiculada nas redes sociais das instituições participantes, em espaços publicitários de ônibus, terminais rodoviários, metrôs, outdoors, TV, entre outros. A campanha recorre ao humor para despertar a identificação do público com linguagem que valoriza as expressões regionais, os costumes, assim como as relações de consumo específicas do Ceará.

Para isso, atores e humoristas se engajaram na iniciativa para dar visibilidade à campanha. Adamastor Pitaco, Falcão, Alex Nogueira, a atriz Solange Teixeira, o ator Carri Costa e o cantor Fagner são alguns dos artistas que demonstram apoio às empresas cearenses.

Todo o conteúdo publicitário e informativo gerado pela campanha pode ser acessado em um site especial. Acesse www.compredoceara.com.br.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA