Segunda fase da campanha Compre do Ceará inicia nesta segunda-feira (20/07)

Começa nesta segunda-feira (20/7) a segunda fase da campanha “Compre do Ceará” com a divulgação de vídeos de artistas cearenses. Nos vídeos, os artistas dão testemunhos sobre a importância de comprar produtos produzidos e comercializados no Ceará para movimentar a economia local. Artistas como Falcão, Xand Aviões, Zebrinha, Tirulipa, Fagner, Sirano, entre outros, dão visibilidade à mensagem da campanha, apresentando a iniciativa aos seus fãs e incentivando a participação de todos em prol da causa que beneficia o Estado. Os vídeos podem ser visualizados nas redes sociais das instituições participantes, no Youtube e no site www.compredoceara.com.br.

A abordagem da campanha recorre ao humor para despertar a identificação do público. A linguagem valoriza as expressões regionais, os costumes, assim como as relações de consumo específicas do Ceará. Sob o slogan “Movimente a Economia. Compre do Ceará, Compre da sua Gente”, o setor produtivo do Estado se unifica na iniciativa de motivar consumidores e toda a sociedade para, no ato da compra, preferir produtos e serviços das empresas locais. A campanha agrega instituições representativas de todos os setores produtivos: Indústria, Comércio, Turismo, Serviços, setor Agrícola e de Transportes, pequenos e médios empresários (FIEC, Fecomércio, Sebrae,  FAEC e Fetrans).  "Todos os setores da economia serão beneficiados pela campanha, incluindo todas as empresas de  micro, pequeno, médio e grande portes", afirma o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante. 

O objetivo é apoiar as empresas locais, a abertura de novos negócios, além da manutenção e geração de empregos e o fortalecimento da economia, por meio do consumo consciente, valorizando o que é produzido, vendido e transportado dentro do Ceará. A primeira fase da Campanha Compre do Ceará, lançada em 25/6, destacou o potencial das cadeias produtivas cearenses e mobilizou as lideranças empresariais. Em 16/7,  foi lançada em coletiva de imprensa a segunda etapa, que tem como público direto o consumidor final, despertando valores como: cearensidade, regionalidade e empatia.

Entre as ações de maior alcance estão a identificação de lojas que aderiram à campanha com o uso da logomarca em seus pontos de venda; divulgação de vídeos em apoio e reconhecimento aos empreendimentos instalados no Ceará, com transmissão pelos principais canais de imprensa; Também será lançado um site específico para destacar empresas que atuam em diversos segmentos da economia do Estado, mostrando como estão se recriando nesse momento de retomada. 

A mensagem do Compre do Ceará estará ainda nos ambientes de grande movimentação de pessoas na cidade. Assim, 10 ônibus circularão com anúncios da campanha, incluindo tophands, painéis poderão ser vistos nos corredores dos metrôs e cartazes estarão presentes em cinco terminais rodoviários. A campanha contempla, ainda, mobiliário urbano, como 50 inserções nas laterais de abrigo e relógios, cinco outdoors, veiculação na TV, nos meses de julho e agosto, em todo o Ceará, dentre outras ações de cobertura.

Ao mesmo tempo, as mídias digitais estarão direcionando as publicações online para os potenciais compradores dos produtos feitos no Estado. No Instagram das instituições (FIEC, Fecomércio, Sebrae, Fetrans e FAEC) será disponibilizado, gratuitamente, o filtro Compre do Ceará para engajar a audiência na ação, que será identificada pelas tags #CompreDoCeará #MadeInCeará #FortaleçaAEconomia. A cada semana, vídeos que destacam hábitos, linguagens e comportamentos tipicamente cearenses, de forma lúdica, mostram o que acontece quando se opta por produtos locais e a extensão de todos os benefícios para milhares de cearenses.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA