Alunos elogiam temáticas e conteúdos dos cursos do IEL Ceará

Quem participa dos cursos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), atesta a qualidade do conteúdo oferecido e o diferencial das temáticas alinhadas com as necessidades do mercado. O empresário Clausens Duarte, da CR Duarte Engenharia, foi um dos alunos do curso de “Business Analytics” e explica que o momento mundial, em que o comportamento do consumidor passa por grandes mudanças, o levou a se interessar pelo curso. “Temos que dar cada vez mais atenção aos clientes e a como captá-los. Para isso precisamos de dados. Os dados estão aí, mas eles existem de forma aleatória. No curso, aprendemos as ferramentas para tratar esses dados”, diz.

Na opinião do empresário, o curso por ser na modalidade Educação a Distância (EaD) atendeu às suas necessidades e alargou seus conhecimentos sobre o assunto, não só pelo conteúdo em si, mas pela interação com os outros participantes e professor. “Foi uma experiência muito interessante para o nosso negócio”, relata.

A diretora da empresa Vogal, Juliana Bonfim, presta serviço de assessoria de comunicação para sindicatos industriais e participou do curso de “Branding: construção e posicionamento no mercado", facilitado por Mauro Romero. Ela conta que já tinha tentado fazer o curso em outras ocasiões, mas o horário sempre chocava com algum compromisso de trabalho.

“Dessa vez, na modalidade EaD, consegui fazer e adorei! Além de poder conhecer mais sobre branding e do contato com o professor Mauro Romero, também tivemos muita troca de experiências com os colegas”, destaca. Segundo ela, a capacitação contribuiu para o desenvolvimento de novas habilidades e competências. “É uma ferramenta riquíssima que agrega demais ao trabalho que prestamos junto aos clientes”, opina.

Inscrições abertas

O IEL Ceará realiza em julho mais dois cursos. O próximo será de "Transformação digital na prática: traçando estratégias, implementando ações", que será realizado de 20 a 23/7, às 18h30, com inscrições encerradas. O objetivo do curso é preparar o participante para estruturar e implementar a estratégia de transformação digital da empresa onde atua, de modo a gerar uma cultura interna de inovação, motivar os times a alavancarem o patamar tecnológico do portfólio e orientar suas soluções para as necessidades do mercado e para o alcance do sucesso do cliente. É voltado a gestores de nível tático e de nível estratégico de médias e grandes empresas que queiram planejar e implementar a estratégia de digitalização de seus produtos, processos e negócios, na perspectiva de conquistar mercados da concorrência e/ou criar novos mercados. 

A outra oportunidade de julho é o curso "Marketing digital", com início em 27/7, cujas inscrições ainda podem ser feitas com desconto de 30%. O objetivo da capacitação é informar as principais estratégias de marketing digital existentes atualmente e como elas podem agregar no aumento de receita das empresas. Tem como público-alvo empresários, empreendedores, executivos, gestores, colaboradores que exercem a função de social media, gestor de tráfego ou diretor de marketing e pessoas em geral que possuem interesse em marketing digital.

Para outras informações e a programação completa de cursos, acesse o site do IEL Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA