Observatório de Fortaleza debate retomada da Indústria com Guilherme Muchale nesta quinta-feira (16/7)

Nesta quinta-feira (16/7), às 17 horas, o Observatório de Fortaleza, uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza voltada à produção, difusão e acesso à informação sobre políticas públicas, realizará uma live com o gerente do Observatório da Indústria da FIEC, Guilherme Muchale, para debater "A retomada da indústria cearense no momento pós-pandemia". A transmissão acontecerá no Instagram do Observatório de Fortaleza.

A crise da pandemia da Covid-19 impôs à Indústria uma série de restrições que impactaram tanto o faturamento quanto a manutenção dos empregos no setor. No Ceará, os índices apresentam uma queda ainda mais profunda que a média do país, com redução de 7% no faturamento real (contra 4,8% do mesmo índice nacional) e 9,9% na quantidade de empregos (sendo a retração de 0,7% no Brasil).

A live, apresentada por Cláudia Leitão, diretora do Observatório de Fortaleza.

O Observatório da Indústria tem como missão contribuir para o desenvolvimento industrial do Ceará tornando-o referência na geração, uso e disseminação de informações em prol do desenvolvimento industrial. Nesse sentido, suas atividades se concentram na criação e aplicação de estratégias de inteligência em três eixos interdependentes: prospecção de futuro para a competitividade setorial, inteligência competitiva e cooperação e ambiência para o desenvolvimento. Dentre os seus produtos, o Observatório da Indústria disponibiliza informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior sobre o setor industrial, a fim de agilizar e otimizar as tomadas de decisão de entres públicos e privados.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA