SENAI promove live para apresentar 2ª chamada do edital Conexão SENAI

Na próxima quinta-feira (16/7), às 10h, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) promove  live de apresentação da 2ª chamada do Conexão SENAI, com apresentação de cinco cases de indústrias. Nesse edital, as empresas aprovadas terão oportunidade de receber mentoria online e gratuita dos Institutos SENAI para fabricar equipamentos de proteção individual (EPIs), adaptar ou ampliar a produção existente.

Participam do bate-papo ao vivo o diretor de operações do SENAI Nacional, Gustavo Leal; o gerente executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI Nacional, Marcelo Prim; e a gerente de tecnologia do SENAI Nacional, Vanessa Canhete. A live será trasmitida pelo facebook do SENAI Nacional e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

No Ceará, o Instituto SENAI de Tecnologia (IST) atenderá as indústrias selecionadas no edital. O Edital de Inovação SESI-SENAI para a Indústria financia o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, com o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade da indústria brasileira, além de promover a otimização da segurança e saúde na indústria. Nesse contexto está a categoria Conexão SENAI Equipamentos de Proteção, que prevê auxílio para empresas industriais que queiram iniciar, ampliar ou adaptar suas linhas de produção para fabricação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) contra o novo coronavírus, como máscaras cirúrgicas, protetores faciais (face shield), vestimentas hospitalares e álcool antisséptico. As inscrições acontecem até 17/7.

Podem participar empresas do setor industrial de todos os tamanhos, de qualquer setor, com planta industrial no Brasil, em que será implementado o projeto elaborado durante a mentoria. Para participar, a empresa deve preencher seu cadastro enquanto houver vagas disponíveis, limitadas a 250 mentorias de até 8 horas. A empresa só pode ser beneficiada com apenas uma mentoria.

Ao final da mentoria, os departamentos regionais devem encaminhar um relatório com informações sobre: aumento na produção, atendimento aos requisitos, adequações realizadas e suporte na destinação de equipamentos. O SENAI Nacional encaminha as inscrições para os departamentos regionais. Os departamentos regionais validam as inscrições, confirmam capacidade de atendimento e cadastram as empresas aprovadas na Plataforma de Inovação.

As inscrições para o edital podem ser feitas AQUI. Clique AQUI para ver acessar o Edital na íntegra.
 


 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA