Comportamento do consumidor é tema de live do IEL Ceará nesta quarta-feira (15/7)

A série de lives do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) terá mais uma palestra nesta quarta-feira (15/7), às 17h, dessa vez com o tema "Como devo me preparar para as constantes mudanças no comportamento do consumidor”. A conversa será conduzida pelo professor Mauro Romero e terá a participação da professora Claudia Buhamra, coordenadora de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC). De acordo com Mauro Romero, o conhecimento é fundamental para quem não quer ficar estacionado no tempo e durante a live serão abordados aspectos que poderão contribuir para o crescimento de empresas e colaboradores, instituições e trabalhadores autônomos.

Um dos aspectos que serão abordados são as atitudes que os clientes desejam perceber nas empresas e nas pessoas. “Os clientes estão buscando ser surpreendidos pelas experiências que as marcas oferecem. Palavras como agilidade, acessibilidade e humanidade são fundamentais que estejam nos discursos e nas ações das empresas e dos prestadores de serviço”, ensina o professor. Segundo ele, em momentos de crise é muito importante um posicionamento adequado e por isso as empresas precisam identificar seus mercados-alvo e ter uma postura que possa gerar confiança, admiração, conforto emocional e gratidão.

“Quando as empresas conseguem colocar nas mentes e nos corações de seus colaboradores uma cultura de buscar continuamente conhecer o foco do cliente e superar suas expectativas, então a liderança terá cumprido o seu papel. Criar embaixadores da marca, que a represente diante do mercado em seu mundo comercial e principalmente entre os seus no mundo pessoal, onde a comunicação boca a boca tem uma influência tão poderosa quanto os meios convencionais de comunicação”, destaca.

Para saber mais informações, participe da live no perfil do IEL Ceará no Instagram. É gratuita. Confira a programação do mês de julho e não perca os próximos encontros.

Programação de JULHO:

15/07, às 17h - Como devo me preparar para as constantes mudanças no comportamento do consumidor, com Cláudia Buhamra e Mauro Romero
20/07, às 16h -  Inteligência Emocional e os desafios da gestão de equipes de alta performance, com Mariana Fortaleza
22/07, às 16h - Gestão Tradicional x Ágil aplicado à Gestão de Pessoas, com Ana Regia
27/07, às 16h - Design Organizacional - Reorganizando equipes e processos em tempos complexos, com Luana Holanda
29/07, às 18h - Gestão de crises e emergências: experiências de campo e lições aprendidas com o caso da Samarco, Raphael Campos

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA