Higienização de ambientes e manipulação de alimentos é o tema do próximo webinar do SENAI Ceará

A aplicabilidade dos produtos químicos na higienização de ambientes e manipulação de alimentos é o tema do próximo webinar do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará). A transmissão acontece amanhã, às 16h, no canal do SENAI Ceará no Youtube.

O convidado é o engenheiro mecânico e certificado em desenvolvimento de produtos domissanitários e CIMS ISSA Certification Expert, Thiago Lacerda Sátiro. O empresário, presidente do Sindialimentos e diretor da FIEC, André Siqueira, também participa do webinar, como parceiro. A engenheira de alimentos e especialista técnica do SENAI Ceará, Themis Lima, é a mediadora do bate-papo.

De acordo com a mediadora, Themis Lima, a necessidade de intensificar os procedimentos de higienização trazida pela pandemia é uma realidade. "As indústrias de alimentos, os serviços de alimentação e até mesmo os consumidores nas suas residências estão reforçando práticas de higienização a fim de promover a proteção dos colaboradores/manipuladores de alimentos da Covid-19", ressalta.

Alguns dos assuntos do webinar serão o contexto atual do uso dos agentes saneantes, tipos e modo de ação dos produtos químicos, quais legislações existem sobre os saneantes, procedimentos de higienização, validação dos métodos de higienização, equipamentos e EPI´s utilizados nos procedimentos de higienização.

O webinar é direcionado a indústrias de alimentos, profissionais da área de alimentos, profissionais de serviços de higienização, profissionais da área de qualidade, estudantes de engenharia de alimentos, nutrição, gastronomia e interessados no tema.

A transmissão acontece no canal do SENAI Ceará no Youtube.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA