Técnico treinado no SENAI Barra do Ceará é eleito o melhor do Brasil

O ensino técnico e profissional na área automotiva da unidade da Barra do Ceará do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) é, atualmente, a principal referência nas regiões Norte e Nordeste. A afirmação é do gerente do SENAI Barra do Ceará, Francisco Sales Brandão. "A unidade tem sido um vetor de transformação de vidas devido à excelente qualidade dos cursos, reflexo do profissionalismo dos docentes, do acompanhamento educacional e do aporte tecnológico reforçado pelas parcerias com as principais montadoras de veículos automotivos do país", destaca Sales.

Essa excelência foi evidenciada pela premiação recebida pelo técnico Andson Marques, como melhor técnico do Brasil em competição realizada no Japão, referente ao ano de 2019. O concurso interno da montadora Skill Contest também premiou uma equipe da qual Andson fez parte como a melhor da Região Nordeste. A Newland WS do Ceará foi premiada com a consultora Katiane Dantas, a representante de relacionamento, Heleia Maia e o técnico Andson Marques.

Andson Marques participou de várias formações do SENAI Barra do Ceará, unidade que oferta cursos na área automotiva. "Ressalto a qualidade dos cursos do SENAI e a importância deles para nossa formação profissional. Eles influenciam muito nossa vida profissional", reconhece Andson.

A cooperação com a Toyota, de acordo com Sales, proporciona que a escola receba veículos, motores, transmissões e outros componentes automotivos modernos, os quais são utilizados pelos alunos na realização de atividades práticas sincronizadas com a realidade tecnológica do setor automotivo.

A unidade do SENAI Barra do Ceará tem histórico de conquistas e reconhecimento de alunos. Em 2019, uma equipe da montadora PSA, também treinada no SENAI Barra, ganhou prêmio de melhor do Brasil na França. A instituição é referência na capacitação de técnicos/mecânicos da área automotiva no Norte e Nordeste. O SENAI Barra do Ceará tem parceria com 12 marcas - Peugeot, Citroën, Ford, Renault, General Motors (GM), Fiat, Volkswagen, MWM Motores Diesel Ltda, Chiptronic Tecnologia Automotiva, Toyota, Yamaha e Bosch.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA