IEL Ceará promove série de palestras gratuitas no Instagram em julho

A gestão financeira é uma das ferramentas gerenciais mais importantes nesse momento de retomada dos negócios. As empresas precisam ter o pé no chão e adequar as suas estruturas de custos e o fluxo de caixa à nova realidade econômica do país. É o que ensina o assessor econômico da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Lauro Chaves Neto. Ele conversará sobre esse tema em uma live no Instagram do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) na próxima segunda-feira (6/7), às 17h, dando mais orientações específicas aos empresários e empreendedores.

De acordo com o Lauro, que é PHD em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona, a palestra se destina a pequenas e médias indústrias, além de empresas de um modo geral, em que normalmente os gestores tem múltiplas funcões no seu dia a dia. "Um conhecimento mais detalhado e uma orientação mais específica sobre a gestão fincanceira pode trazer ganhos de competitivdade na gestão desses negócios", ressalta.

A palestra "Gestão financeira na retomada das atividades econômicas", com Lauro Chaves, será a primeira do mês de julho, dando continuidade a uma série de lives com palestras gratuitas que o IEL Ceará vem realizando no intuito de colaborar com o desenvolvimento e o aprendizado contínuo de empresas e profissionais em tempos de isolamento social. Confira a programação deste mês e acompanhe no perfil da instituição @ielceara as palestras.

Programação de JULHO:

06/07, às 17h - Gestão Financeira na retomada das atividades econômicas, com Lauro Chaves
08/07, às 17h - Educação digital e o desenvolvimento do capital humano, com Ana Flávia Chaves
13/07, às 18h - Como fazer um planejamento ágil com OKRs, com Daniel Araújo
15/07, às 17h - Como devo me preparar para as constantes mudanças no comportamento do consumidor, com Cláudia Buhamra e Mauro Romero
20/07, às 16h -  Inteligência Emocional e os desafios da gestão de equipes de alta performance, com Mariana Fortaleza
22/07, às 16h - Gestão Tradicional x Ágil aplicado à Gestão de Pessoas, com Ana Regia
27/07, às 16h - Design Organizacional - Reorganizando equipes e processos em tempos complexos, com Luana Holanda
29/07, às 18h - Gestão de crises e emergências: experiências de campo e lições aprendidas com o caso da Samarco, Raphael Campos

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA