Ricardo Cavalcante faz visita à Central de Manutenção de Respiradores no SENAI Jacarecanga

Nesta terça-feira, 30/06, o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, visitou a Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios instalada no SENAI Jacarecanga. Na ocasião, o presidente agradeceu o empenho de todos e disse se sentir muito feliz e honrado por estar ali. “Viemos conhecer aqui toda a área de recuperação dos respiradores, já que hoje nós somos o primeiro lugar do Brasil. Então eu tenho que agradecer a todo o pessoal aqui do Senai Jacarecanga, pelo espetacular trabalho que vem fazendo, com muito carinho e com muito respeito. Com o apoio de toda a diretoria, do diretor Paulo Holanda e sua equipe, a gente tem condições de mostrar que pode fazer muito mais, não só pelas empresas, mas também pela sociedade”, disse o presidente.

O diretor regional do SENAI Ceará, também reconheceu a importância do momento. “É um dia de muita alegria hoje porque o presidente Ricardo viu in loco todo o processo de conserto da nossa central de manutenção dos aparelhos de respiração mecânica. O presidente realmente saiu satisfeito com o que viu, está visitando todos os setores, tanto de usinagem, como prototipagem, então é motivo de  alegria hoje aqui  na Jacarecanga, junto com toda a equipe técnica”.

A equipe da Central está realizando a manutenção de respiradores desde abril e já recuperou mais de 90 equipamentos que agora ajudam a salvar vidas nos hospitais. Além da FIEC, por meio do SENAI Ceará, a ação também tem a participação de diversas instituições e empresas, como Escola de Saúde Pública do Ceará, Funcap, IFCE, UFC, UECE, ISGH, e as empresas Troller e Mallory.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA