Webinar do SENAI Ceará discute aplicação de câmeras termográficas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) promove amanhã (25/6), às 14h, mais um webinar gratuito. O tema será "Aplicações de câmeras termográficas e especificações de uso". A transmissão acontece no canal do SENAI Ceará no Youtube.

O convidado é o engenheiro mecatrônico, técnico em eletrotécnica e termografista nível I pelo ITC - Flir, Adailton Jerônimo. A mediação fica por conta do engenheiro eletricista e engenheiro de segurança do trabalho e termografista nível I pelo ITC/Flir, Wanderley Diógenes.

A tecnologia de câmeras termográficas é usada em manutenção elétrica, mecânica e na construção civil para verificação de vazamentos, infiltrações, perdas caloríficas e em eficiência energética. Aplica-se na indústria da construção civil, metalmecânica, em sistemas elétricos e em sistemas de desenvolvimento para detecção de temperatura por radiação térmica. "A indústria utiliza em fornos, caldeiras. É uma tecnologia bastante útil e bastante utilizada desde a década de 70, mas que vem se popularizando no Brasil", destaca Wanderley Diógenes.

A transmissão acontece no canal do SENAI Ceará no Youtube.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA