SENAI Ceará promove webinar gratuito sobre padrões microbiológicos para alimentos

A necessidade de realizar o controle sanitário dos alimentos a fim de que a qualidade seja mantida é uma rotina nas indústrias de alimentos. O próximo webinar do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), que acontece amanhã (23/6), às 16h, discutirá os novos parâmetros microbiológicos da Resolução RDC 331 e da Instrução Normativa 60.

A Resolução RDC 331, de 23/12/2019, dispõe sobre os padrões microbiológicos de alimentos e sua aplicação. A Instrução Normativa 60 estabelece as listas de padrões microbiológicos para alimentos prontos para oferta ao consumidor.

A mediadora do bate-papo será a engenheira de alimentos e especialista técnica do SENAI Ceará, Themis Lima. Os convidados são o gerente da Divisão BioMonitoring da Merck América Latina para Alimentos e Bebidas, Luis Henrique Costa e a professora doutora titular da Universidade Federal do Ceará (UFC) em cursos de graduação e pós graduação na área de higiene industrial e microbiologia de alimentos, Evânia de Figueiredo. O webinar acontece em parceria com o empresário e presidente do Sindialiementos, André Siqueira.

O webinar é destinado para profissionais de indústrias de alimentos, da área de alimentos e de qualidade, além de estudantes de engenharia de alimentos, estudantes de nutrição, alunos dos cursos técnicos do SENAI, entre outros.

A especialista Themis Lima destaca que o setor de qualidade das empresas está em constante atualização no que diz respeito a conhecer, interpretar e atender aos requisitos das legais no que se refere aos padrões microbiológicos dos alimentos. Durante a transmissão, de acordo com Themis, "serão apresentadas as atualizações nas legislações, comparando-as com legislações anteriores, além de orientações sobre como deverá ser realizado o plano de amostragem e quais os métodos poderão ser utilizados na detecção dos microrganismos a serem analisados nos alimentos".

A transmissão acontece no canal do SENAI Ceará no Youtube.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA