SESI Ceará realiza aulão zen contra estresse nesta sexta (19/6)

Nesta sexta-feira (19/6), o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) promove uma live com um aulão de ginástica zen, às 7h30. A aula será transmitida pelo canal do SESI Ceará no Youtube e é aberta a todos. Os professores Thiago Macedo, Daniele Queiroz e Giovani Nunes irão conduzir um momento relaxante, com alongamento, técnicas de respiração, prática de Lian Gong e Tai Chi Chuan.

Lian Gong é uma prática chinesa composta por exercícios que podem ser praticados em qualquer lugar, inclusive em casa, e que ajudam a aliviar dores, estresse, melhorar o humor e a disposição, dentre outros benefícios. Surgiu na década de 70 e foi estruturado para atender as necessidades da época de prevenir e tratar as doenças da vida moderna que acometiam os trabalhadores das indústrias de Shangai que antes trabalhavam no campo.

O Tai Chi Chuan é uma prática milenar que também pode ajudar a evitar o estresse do dia a dia. A arte marcial de estilo interno tem origem chinesa e reúne exercícios que visam trabalhar a harmonia em três esferas: corpo, mente e espírito.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA