Atividade física no novo normal é tema de entrevista promovida pelo SESI Ceará

O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) realiza nesta quarta-feira (17/6), às 17h, mais uma edição do SESI Entrevista. O tema será “Atividade física no novo normal” e o convidado é o professor e educador físico, Welton Daniel. O bate-papo ocorrerá ao vivo no perfil do SESI no Instagram @sesiceara. Eugênio Monteiro, analista da Unidade de Segurança e Saúde para a Indústria do SESI Ceará, mediará a conversa.

Welton Daniel é doutorando em Ciências Fisiológicas (ISCB/UECE), membro efetivo da Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis) e filiado ao American College of Sport Medicine (ACSM). É também autor do livro “A história da musculação e fisiculturismo no Ceará”.

De acordo com ele, serão abordados assuntos como a farmacologia do vírus, as formas de transmissão, os benefícios da atividade física para o fortalecimento do sistema imunológico, as condições para a reabertura das academias, entre outros.

“Em relação ao contágio, por exemplo, é muito baixa a possibilidade de transmissão do vírus pelo ar, então a higiene é fundamental. Não parece haver relação entre a pessoa simplesmente estar suando e o vírus ser compartilhado”, destaca.

Segundo ele, também é importante notar que embora já se tenha consciência da importância da atividade física, alguns cuidados são necessários. “Os benefícios da atividade física para a imunidade dependem de algumas condições. O profissional que vai atender seu cliente precisa ficar atento a essas condições para realmente fortalecer o sistema imunológico e não causar uma imunodepressão mesmo que seja rápida”, observa.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA