Construção em drywall é tema de webinar gratuito do SENAI Ceará

Amanhã (16/6), às 16h, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) promove mais um webinar gratuito no canal da instituição no Youtube. O tema será: "Conhecendo o universo da construção a seco - Drywall.

Os convidados são o instrutor do SENAI Ceará na área de construção civil, Aloisio Carvalho, e o especialista técnico Trevo Drywall, Alex Lima. O mediador será o especialista técnico do SENAI Ceará na área de construção civil, Rafael Venâncio.

O drywall foi criado nos Estados Unidos, no começo do século XX e consiste em uma placa de gesso pré-fabricada, encapada com papelão ou fibra de vidro e que pode ser afixada em estruturas de alumínio para construção de casas e prédios. Construções em drywall são mais leves, mais baratas e mais rápidas do que as construções de alvenaria.

O drywall, dependendo do modelo usado, também pode ser utilizado como revestimento de resistência ao fogo e ao som e funciona bem para casas de show, salas de cinema, estúdios de dança e música e até escolas.

Rafael Venâncio adianta que o sistema de drywall está ganhando o Brasil e o mundo pela praticidade e versatilidade. "Vamos conversar sobre a aplicação do material, a instalação e os principais erros", reforça.

A transmissão acontece no canal do SENAI Ceará no Youtube.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA