Observatório da Indústria da FIEC apresenta resultados finais de pesquisa sobre impactos da Covid-19 para as indústrias

O Observatório da Indústria do Sistema FIEC apresentou os resultados finais da pesquisa sobre os impactos do Covid-19 sobre as indústrias cearenses. O período de coleta dos dados foi de 29 de abril a 18 de maio de 2020.

A pesquisa identificou os principais impactos da Covid-19 na percepção da indústria cearense. O material sugere que o setor encontra-se em situação crítica.

No documento, o Observatório da Indústria ressalta medidas já adotadas em outros países, que podem servir de exemplo para o Brasil.

A medida de isolamento social é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como está sendo implementada em todos os estados brasileiros por ser considerada pelos especialistas a mais eficiente no combate ao coronavírus. No entanto, apesar de mitigar os problemas de saúde, ela traz o efeito colateral da retração econômica. Para equilibrar o combate aos riscos econômicos e sanitários, é fundamental aprimorar as medidas de apoio aos empresários e trabalhadores.


Com a implementação destas medidas e com total confiança nos profissionais de saúde do Ceará, será possível proporcionar as condições para a resolução da crise.

Confira na íntegra AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA